Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

‘Tudo ótimo’, diz futuro ministro da Defesa sobre segurança na posse

Pela manhã Flávio Dino já havia vistoriado setores da Esplanada e acompanhado o esquema de segurança idealizado para o evento

Por Marcela Mattos Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 1 jan 2023, 16h12

Escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o Ministério da Defesa, pasta que tomou à frente de negociações alheias à caserna, como a realização de auditorias sobre segurança nas urnas eletrônicas, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), José Múcio Monteiro disse neste domingo, 1º, a VEJA, que o esquema de segurança para a posse do petista e do vice Geraldo Alckmin está satisfatório até o momento.

Brasília viveu momentos de terror quando, em dezembro, bolsonaristas queimaram carros e apedrejaram o prédio da Polícia Federal e foi detectada uma bomba na via que dá acesso ao aeroporto da cidade. “Está tudo ótimo, graças a Deus”, disse Múcio ao chegar ao Palácio do Planalto.

A posse presidencial deste domingo é cercada por um forte esquema de segurança, com atiradores de elite posicionados na Esplanada dos Ministérios, barreiras físicas de policiais para revistar o público que acompanha a cerimônia e grades de contenção para isolar pontos do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF). O temor de tumulto era tamanho que até instantes antes da posse a equipe do presidente avaliava a conveniência de ele desfilar em carro aberto, no Rolls Royce presidencial.

Pela manhã, o futuro chefe da Justiça e da Segurança Pública Flávio Dino já havia vistoriado setores da Esplanada e acompanhado o esquema de segurança idealizado para o evento.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.