Clique e assine com até 92% de desconto

Temer, Collor e Lula lideram rejeição no Datafolha

Sessenta por cento dos entrevistados pelo instituto declararam que não votariam de jeito nenhum no peemedebista; ex-presidentes têm rejeições parecidas

Por Da Redação Atualizado em 31 jan 2018, 14h24 - Publicado em 31 jan 2018, 13h55

Mesmo não tendo declarado que irá disputar a reeleição este ano, o presidente Michel Temer (PMDB) lidera o índice de rejeição de pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira 30 pelo jornal Folha de S.Paulo. No levantamento, 60% dos entrevistados declararam que não votariam no peemedebista de jeito nenhum.

Em seguida vem senador alagoano Fernando Collor de Mello, que anunciou sua pré-candidatura pelo PTC, e tem 44% de rejeição, à frente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (40% de rejeição).

Com um intervalo de 11 pontos porcentuais vem um bloco liderado pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), com 29% de rejeição, seguido pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que tem 26% de rejeição — veja abaixo o ranking completo.

O Datafolha entrevistou 2.826 pessoas, em 174 municípios, nos dias 29 e 30 de janeiro. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade