Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Taxa de ‘ótimo’ ou ‘bom’ do governo Bolsonaro atinge recorde em setembro

Segundo pesquisa do Ibope, 40% da população faz a melhor avaliação da gestão, enquanto 29% consideram ‘ruim e péssima’; confiança no presidente também sobe

Por Redação
Atualizado em 24 set 2020, 19h44 - Publicado em 24 set 2020, 15h23

A avaliação do governo Jair Bolsonaro atingiu um índice de “ótimo” ou “bom” de 40% em setembro segundo pesquisa do instituto Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) – é o maior percentual registrado por ele desde a primeira pesquisa, em abril de 2019. Segundo o levantamento atual, 29% consideram a administração federal ruim ou péssima, enquanto outros 29% disseram que a gestão é regular, enquanto 2% não souberam dizer ou não quiseram responder.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. As entrevistas foram realizadas entre os dias 17 e 20 de setembro em 127 municípios de todo o país. Foram ouvidas 2 000 pessoas para o levantamento.

A última pesquisa encomendada pela CNI havia sido divulgada em dezembro de 2019. Na ocasião, o presidente tinha ótimo ou bom de apenas 29% dos entrevistados. A taxa de ruim ou péssimo alcançava 38%, enquanto 31% diziam que a gestão era regular.

O percentual dos que confiam no presidente também subiu de 41% em dezembro do ano passado para 46% em setembro deste ano – a maioria ainda, no entanto (51%), não confia em Bolsonaro, embora esse índice seja menor do que o anterior (56%).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.