Sérgio Sá Leitão declara voto em Lula no segundo turno
Após apoio do governador Rodrigo Garcia em Bolsonaro, secretário estadual de Cultura e Economia Criativa diz que vai votar no petista
Nesta quarta-feira 5, o secretário estadual de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, declarou em quem vai votar para presidente. “Defendo a cultura, a democracia e a diversidade; vou votar em Lula no segundo turno”, afirmou.
Mas diferente dos três secretários do governo paulista, Rodrigo Maia (secretário de Projetos e Ações Estratégicas) e ex-presidente da Câmara, Zeina Latif (Desenvolvimento Econômico) e Laura Muller Machado (Desenvolvimento Social) que deixaram seus cargos após o governador Rodrigo Garcia declarar apoio a Jair Bolsonaro, Leitão permanece à frente da secretaria. “O governador foi claro ao dizer que seu apoio a Bolsonaro é individual; que os secretários têm autonomia para fazer sua opção”, disse Leitão.
Segundo o secretário, seu compromisso é com as entregas previstas e o cumprimento integral do plano de metas de sua pasta. “Penso que o fundamental agora é concluir plenamente o projeto e afirmar a relevância estratégica da política pública de cultura e economia criativa para o desenvolvimento sustentável de São Paulo e do Brasil”, completou.