Senador Lasier Martins é acusado de agressão pela mulher
A jornalista Janice Santos registrou um boletim de ocorrência contra o parlamentar na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), em Brasília

O senador Lasier Martins (PSD-RS) foi acusado de agressão pela mulher, a jornalista Janice Santos. A mulher do parlamentar registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Brasília, afirmando ter sido agredida durante uma discussão. A Deam confirma o registro da ocorrência e afirma que o caso está sob sigilo.
O senador, no entanto, nega as acusações e, por meio de nota, afirmou que está em processo judicial de separação litigiosa no Foro do Distrito Federal. Ele alega que houve “ações e manobras da mulher no sentido de tirar proveito em tentativa de acordo no processo judicial”. Ainda segundo a nota, Lasier está “triste com o acontecimento e aguarda o andamento do processo judicial onde apresentará provas de sua inocência”.
Em 2013, o então jornalista anunciou que se candidataria a uma vaga para o Senado Federal e se desligou da emissora RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. Em 2014, Lasier foi eleito pelo PDT com 37,4% dos votos válidos.
Em dezembro de 2016, o parlamentar anunciou sua saída do partido e ingressou no PSD – ele corria risco de ser expulso do PDT após votar a favor da a PEC do Teto, que limita por 20 anos os gastos públicos do governo, desrespeitando uma orientação de seus pares.
Lasier ficou conhecido ainda como repórter da emissora RBS. Em 2000, durante uma reportagem ao vivo para o Jornal do Almoço sobre a Festa da Uva, em Caxias do Sul, o jornalista encostou em um fio desencapado próximo aos cachos de uva e levou um choque tão forte a ponto de cair no chão.