O prefeito Bruno Covas (PSDB) tem 57% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos) contra 43% do seu oponente, Guilherme Boulos (PSOL), segundo pesquisa Ibope feita entre os dias 23 e 25 de novembro e divulgada nesta quarta-feira, 25. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Em votos totais, Covas, na comparação com o levantamento anterior, feito em 18 de novembro, foi de 47% para 48%, enquanto Boulos oscilou de 35% para 37%. Na pesquisa atual, 12% dos entrevistados disseram que pretendem votar em branco ou nulo e 4% disseram que não sabem ou não quiseram responder.
Decisão de voto
O instituto também perguntou se o eleitor já estava com o seu voto definido ou se ainda poderia mudar até o dia da votação, no domingo, 29 – 80% afirmaram que a decisão é definitiva e 18% disseram que ainda podem trocar de candidato.
Entre os entrevistados, 66% disseram que acreditam que Covas será o próximo prefeito de São Paulo, enquanto 24% afirmaram o mesmo em relação a Boulos.
Rejeição
Em relação à rejeição, o tucano e o candidato do PSOL estão tecnicamente empatados: 32% afirmaram que não votariam de jeito nenhum no tucano enquanto 30% disseram isso em relação a Boulos.
A pesquisa ouviu 1.001 eleitores e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº SP-09681/2020.