Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

‘Sai daqui’, diz Bolsonaro a apoiadora que o cobrou por mortes na pandemia

'Sinto que o senhor traiu a nossa população', disse uma mulher que afirmou ter votado no presidente. 'Figura falando abobrinha', reagiu o chefe do Executivo

Por André Siqueira Atualizado em 10 jun 2020, 12h06 - Publicado em 10 jun 2020, 11h59
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente Jair Bolsonaro se incomodou com uma crítica feita por uma apoiadora na saída do Palácio da Alvorada, na manhã desta quarta-feira, 10. Ao lado de outros simpatizantes, uma mulher, que se apresenta como Cris Bernart em suas redes sociais, cobrou o presidente pelas mais de 38 mil mortes por coronavírus no Brasil e disse que o chefe do Executivo “traiu a nossa população”.

    Publicidade

    “Nós temos hoje aqui 38 mil mortos por causa do Covid. E realmente, não são 38 mil estatísticas, são 38 mil famílias que estão morrendo nesse momento. O senhor, como chefe da nação, eu votei no senhor, fiz campanha para o senhor, acho até que o senhor me conhece. E eu sinto que o senhor traiu a nossa população”, afirmou.

    Publicidade

    Diante das críticas, o presidente se afastou dos apoiadores. Os simpatizantes vaiaram a mulher e disseram que ela estava falando “uma bobagem”. “A população está morrendo, senhor presidente”, acrescentou a apoiadora, que diz que o presidente já viu alguns de seus vídeos em seu canal no YouTube. A página foi criada em outubro de 2016 e tem cerca de 27 mil seguidores.

    Cris, no entanto, continuou se dirigindo a Bolsonaro. Irritado com a cobrança, o presidente mandou a apoiadora cobrar de governadores a culpa pelas mortes no Brasil. “Se você quiser falar, sai daqui, já foi ouvida. Cobre do seu governador. Sai daqui”.

    ASSINE VEJA

    Os riscos da escalada de tensão política para a democracia Leia nesta edição: como a crise fragiliza as instituições, os exemplos dos países que começam a sair do isolamento e a batalha judicial da família Weintraub ()
    Clique e Assine

    Em outro momento, Bolsonaro se referiu à apoiadora como “figura falando abobrinha”. “Vem com essa demagogia de usar uma coisa séria, os mortos. Nós respeitamos e temos compaixão do pessoal que perdeu os familiares, não interessa em qual circunstância”, acrescentou.​ Quando Cris não estava mais entre os apoiadores, Bolsonaro afirmou que, por causa da fala da apoiadora, “vai ser matéria na imprensa o dia todo”.

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.