PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Continua após publicidade

‘Resultado das urnas atenta para risco à democracia’, diz Haddad

Petista indicou que pretende unir 'democratas' do país e disse que a Constituição de 1988 está 'em jogo' e que vai enfrentar Bolsonaro com 'argumento'

Por Eduardo Gonçalves Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 7 out 2018, 22h28

Em seu primeiro discurso após a confirmação de que haverá um segundo turno para a corrida presidencial, o candidato do PT, Fernando Haddad, pregou a união dos adversários de centro e reconheceu que o cenário daqui para frente é desafiador.

“Os resultados são bastante expressivos e me fazem atentar para os riscos que a democracia corre”, disse, em discurso num hotel, no centro de São Paulo.

Haddad também ressaltou que, antes de se pronunciar, já havia falado com Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Guilherme Boulos (PSOL). “Eles já mantiveram contato conosco”. Por enquanto, dos três, só Marina ainda não declarou quem apoiará no segundo turno.

No discurso, o petista indicou como deve ser o tom da campanha no segundo turno. Afirmou que pretende unir “todos os democratas” do país, que a Constituição de 1988 está “em jogo”, e que o enfrentamento se dará “respeitosamente com uma arma: o argumento”.

Haddad também aproveitou a ocasião para rebater as “fake news” espalhadas nas redes sociais de que ele é contrário à família e fez um aceno ao eleitor mais conservador. “Não vou abrir mão dos meu valores familiares, que foram atacados nos últimos dias de forma sorrateira”, disse ao lado de sua mulher, Ana Estela.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.