Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

‘Quero ser o presidente do povo brasileiro’, diz Geraldo Alckmin

Governador paulista disputa com o prefeito de São Paulo, João Doria, a indicação do PSDB para concorrer à Presidência da República em 2018

Por Da Redação
Atualizado em 31 ago 2017, 17h42 - Publicado em 31 ago 2017, 16h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), voltou a externar nesta quinta-feira o seu desejo de ser candidato à Presidência da República nas eleições de 2018. Durante uma visita à nova sede da empresa de cosméticos Natura, o tucano afirmou que quer “ser o presidente do povo brasileiro.”

    A declaração foi dada em resposta ao questionamento de um jornalista sobre a comparação feita pela consultoria Eurasia, de que Alckmin se parece com a ex-candidata à presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton. Assim como a americana, de acordo com a consultoria, Alckmin representa a manutenção de valores da elite e teria dificuldades de se eleger presidente.

    “Da elite, não”, retrucou o governador. “Quero ser o presidente do povo brasileiro, dos empresários que geram emprego, do trabalhador sacrificado do Brasil”, declarou. Perguntado se ele seria o melhor nome para ocupar a Presidência, Alckmin disse que “a modéstia não me permite responder”.

    O governador também evitou responder uma questão que o comparava ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). Ele não quis dizer se seria capaz de conduzir o governo estadual e ao mesmo tempo viajar pelo país. Doria mantém uma agenda repleta de compromissos em outros estados. O prefeito alega que é capaz de utilizar a tecnologia para administrar a cidade à distância.

    Doria e Alckmin travam uma disputa silenciosa para concorrer à Presidência pelo PSDB. Publicamente, o prefeito nega que disputará as prévias do partido com o governador — seu padrinho político. Mas, nos bastidores, Doria vem articulando para a sua eventual pré-candidatura ganhar o apoio dos caciques tucanos. Ele já se aproximou do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e defendeu que o governador de Goiás, Marconi Perillo, seja escolhido para chefiar a sigla.

    (Com Estadão Conteúdo)

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.