Prefeito de Petrópolis formaliza candidatura à reeleição com críticas a Castro
Bomtempo foi um dos seis mandatários municipais que em 2022 não apoiaram a reeleição do governador
O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB), oficializou neste domingo, 4, sua candidatura à reeleição na cidade, situada na Região Serrana do Rio. Ele busca chegar ao seu quinto mandato à frente do município, com uma aliança composta majoritariamente por partidos de esquerda. O ato foi marcado por uma sinergia com o governo federal, representado pelo deputado federal petista Lindbergh, e por críticas ao governador do estado, Cláudio Castro (PL).
A candidatura de Bomtempo foi renovada tal como ele venceu há quatro anos: com Paulo Mustrangi (PT) como vice. O petista, inclusive, já governou Petrópolis por um mandato. Integram a chapa ainda PV, PCdoB, PSD, PDT, PSDB e Cidadania. Em seu discurso, o prefeito lembrou do desafio de reconstruir a cidade após os temporais de 2022. A liberação de mais de 400 milhões de reais pelo governo federal foi lembrada por Lindbergh, antes de Bomtempo criticar o governador do Rio pelo atraso no repasse de verbas estaduais para a cidade.
“Nunca vi na história deste estado um político ser tão perseguido quanto eu. Quando menos se espera, levanta-se uma figura para tentar impedir nosso projeto. Essas forças vão se unindo, mas estamos com o povo e o povo está com a gente. Essa é a melhor aliança. Aviso que não vai faltar coragem, coerência. Sabemos fazer o bom debate, mas também sabemos fazer o bom combate. Avisa a essa turma que vamos sair daqui mais fortes”, disse, ao direcionar as palavras contra Castro.
No pleito que reconduziu o governador ao Palácio Guanabara, em 2022, Bomtempo foi um dos seis prefeitos que não apoiaram a reeleição. O gesto foi retribuído pelo mandatário estadual, que há três semanas esteve no lançamento da candidatura do vereador local Hingo Hammes (PP), adversário do alcaide. A disputa conta ainda, no pelotão de candidatos mais bem postados nas pesquisas, com o deputado estadual e presidente do PSOL no Rio Yuri Moura.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Venezuela ordena prisão de ‘todos’ os americanos envolvidos em captura de Maduro







