Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Polícia prende Klinger Oliveira, ex-secretário de Celso Daniel

Ex-vereador foi condenado em 2017 por envolvimento em esquema de corrupção no setor de transportes públicos de Santo André e estava foragido

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 26 dez 2018, 17h36 - Publicado em 26 dez 2018, 09h48

A Polícia Militar prendeu na terça-feira em Santo André o ex-vereador Klinger Oliveira Souza, foragido desde novembro de 2017. Klinger é ex-secretário municipal de Serviços Urbanos e foi condenado com o empresário Ronan Maria Pinto por envolvimento em esquema de corrupção instalado no setor de transportes públicos de Santo André, na gestão do ex-prefeito Celso Daniel (PT), assassinado a tiros em janeiro de 2002.

Ronan está preso há pouco mais de um ano. Esta denúncia foi a primeira da Promotoria sobre o esquema de corrupção no governo Celso Daniel. O petista foi assassinado em uma estrada de terra em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. A Promotoria sustenta até hoje que Celso Daniel foi vítima de uma trama do próprio PT porque havia decidido dar um fim ao esquema de desvios que teria abastecido o caixa da legenda. O partido nega.

  • O Tribunal de Justiça de São Paulo reconheceu existência de dois crimes de concussão – extorsão praticada por funcionário público, caso de Klinger. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do ex-vereador.

    ROUBO ALTRUÍSTA - Celso Daniel: o prefeito de Santo André foi conivente com desvios para o caixa do PT
    Celso Daniel foi prefeito de Santo André de 1997 a 2002, ano de sua morte Patrícia Santos/VEJA
    Publicidade