Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

PF abate drone que sobrevoava região da posse

Ministro da Justiça diz que novos inquéritos serão instaurados para apurar recentes episódios de ameaças e 'terrorismo'

Por Marcela Mattos Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 jan 2023, 17h03 - Publicado em 1 jan 2023, 16h38

O ministro da Justiça Flávio Dino afirmou neste domingo, 1º, que a Polícia Federal abateu um drone que sobreavoava ilegalmente a Esplanada dos Ministérios, onde ocorrem as solenidades de posse do presidente Lula e o do vice Geraldo Alckmin. Dino não relacionou o incidente a uma possível ameaça à integridade física do presidente ou do público que acompanha do local a ascensão do novo governo, mas disse que o Executivo já trabalha para resolver episódios que remontam ao bolsonarismo, como a presença – agora minguada – de manifestantes diante de quarteis militares para protestar contra supostas irregularidades no processo eleitoral.

De acordo com Dino, o novo chefe da Defesa José Múcio Monteiro deve se reunir com os comandos militares em busca de uma “solução definitiva” sobre os acampamentos. Independentemente da desmobilização das manifestações em diversas capitais, o ministro disse que o novo governo vai responsabilizar apoiadores do ex-presidente envolvidos em atos ilegais.

Ao longo do mês de dezembro, simpatizantes do ex-capitão atearam foco em carros na região central de Brasília, apedrejaram o prédio da Polícia Federal e plantaram uma bomba em um caminhão que seguia pela rua que dá acesso ao aeroporto da capital. “Novos inquéritos serão instaurados porque nós tivemos episódios recentes de ameaças, bombas e ameaças que foram enviadas ou anunciadas publicamente ao presidente da República. Tivemos esse ensaio de implantação de terrorismo no Brasil”, resumiu.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.