Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Odebrecht: o balcão nos estados

Delações alcançam doze governadores

Dos 27 governadores do Brasil, quase metade – doze, exatamente são citados no rolo compressor de delações de executivos da Odebrecht. Em VEJA desta semana, conheça a diferença entre os métodos dos governadores e dos outros envolvidos. Segundo foi revelado, senadores e deputados ganharam dinheiro em troca de influência e poder de pressão. Já os governadores receberam propinas para facilitar a presença da empreiteira em obras públicas. Os mandatários dos três maiores estados São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais estão sob suspeita.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. ViP Berbigao

    Na democracia prevalece o voto da maioria. Se as leis compradas foram aprovadas é pq no mínimo a maioria dos parlamentos é comprada. Não há legitimidade nessas leis e tão pouco justificativa para se manterem vigentes. Ação Civil Pública pedindo a nulidade de todos esses atos normativos é o mínimo que a OAB poderia fazer para diminuir o silêncio ensurdecedor de sua existência em relação a tal grau de cleptocracia q vivemos.

    Curtir

  2. Leandros Parker

    Só a intimidade de Pezão com a família Cabral já basta p´ra incriminá-lo.

    Curtir

  3. Um destruiu o RJ e outro roubou tanto q não terminou a obra do metrô prevista para 2014. Alckmin não consegue fazer um metrô e quer ser presidente do Brasil.

    Curtir

  4. Robson La Luna Di Cola

    E quando chegarão nos municípios? Mais de 5.500, onde certamente também existe corrupção.

    Curtir

  5. Chegou no Rio de janeiro: explosões de agências bancárias. Dizem as autoridades e a imprensa, que é uma facção ( pcc) de São Paulo que está agindo no Rio de janeiro. Agora é só começar a contar, e até onde vai chegar a falência do rio de janeiro.

    Curtir

  6. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Como os comentários aqui são IMBECIS. Meu Deus, é essa gente que aqui posta m…que vai votar em breve. Tenho pena da ignorância e do Brasil.

    Curtir

  7. José Carlos Lopes de Oliveira

    Eu, como paulista, espero sinceramente que a Justiça coloque o Alckmin na cadeia por muitos anos.

    Curtir

  8. Francisco Cioffi

    Caiu a áurea de santo do doutor que governa o Estado de São Paulo. A tantos anos no poder e a rede de metrô não avança. Mutretas no Rouboanel e em outras tantas obras. Paulo Black já disse que Serra e Aloísio sabiam de tudo que acontecia na Dersa. Trinta milhões recebidos por Serra e depositados no exterior. Dez milhões para o genro de Aidimin. Chega de PSDB, chega de PT e chega de PMDB.

    Curtir

  9. Floriano Barros

    Acho que na lista das empreiteiras vai aparecer o CADEIRUDO do Amazonas.

    Curtir