O encontro de Lula e Alcolumbre que pode destravar novela de Messias no STF
Petista e chefe do Congresso conversaram por telefone e devem se reunir nos próximos dias
Em crise desde o ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o chefe do Congresso, Davi Alcolumbre, conversaram por telefone e alinharam um encontro entre eles para os próximos dias.
A reunião pode destravar a votação da indicação de Jorge Messias, da AGU, ao STF.
Desde que Lula escolheu Messias para a Corte, Alcolumbre, que fazia campanha por Rodrigo Pacheco, está insatisfeito com o petista.
Em uma tentativa de aproximação, o presidente telefonou para Alcolumbre e indicou que gostaria de encontra-lo.
A conversa é considerada por aliados do chefe do Poder Executivo como crucial para fazer com que a indicação de Messias tenha um desfecho próximo.
Com o encontro, Lula busca ter o termômetro da situação. Se receber a sinalização de que hoje a indicação teria chance de prosperar, ele encaminhará a mensagem presidencial que formaliza a escolha de Messias, o que destrava a análise tanto pela CCJ do Senado quanto pelo plenário.
Interlocutores de Alcolumbre reconhecem, nos bastidores, que hoje Messias teria maiores chances de ver sua indicação aprovada pelos senadores.





