Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Marta Suplicy pode desistir da reeleição para o Senado

Ela não deve aparecer na convenção estadual do partido, que acontece neste sábado em SP; prazo dado pelo partido para decisão termina em 4 de agosto

Por Guilherme Venaglia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 16h22 - Publicado em 28 jul 2018, 10h00

Nome dado como certo na disputa pelo Senado em São Paulo, a atual senadora Marta Suplicy avisou dirigentes partidários do MDB que pode não ser candidata à reeleição. Seu comparecimento na convenção do partido, que ocorre nesse sábado e vai confirmar Paulo Skaf como candidato ao governo do estado, não é esperado.

Para o Legislativo federal, uma vaga será da presidente do MDB Afro, a psicóloga Maria Aparecida Pinto, conhecida como Cidinha. A outra permanecerá reservada a Marta até o dia 4 de agosto. Ao MDB, ela alegou “foro pessoal” para justificar a indecisão.

Caso desista da disputa ao Senado, a emedebista deve mirar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Essa alternativa é bem vista por dirigentes do partido, que a consideram uma boa puxadora de votos, com potencial para aumentar a bancada do MDB.

Apesar do imbróglio, parte dos vídeos exibidos no telão do encontro da legenda em um clube de São Paulo ressaltam a candidatura da ex-petista, assim como do próprio Skaf e do pré-candidato do MDB à Presidência da República, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles.

Marta Suplicy se filiou ao MDB em 2015, após longa trajetória no PT, partido pelo qual foi deputada federal e prefeita de São Paulo. No ano seguinte, Marta votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e foi candidata ao Executivo municipal, terminando em um frustrante quarto lugar, através de João Doria (PSDB), Fernando Haddad (PT) e Celso Russomanno (PRB).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.