Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Marçal chama bloqueio da Justiça de ‘censura’ e cria perfil reserva nas redes sociais

Decisão judicial deste sábado determinou suspensão dos perfis na internet do candidato à prefeitura de São Paulo por acusação de abuso de poder

Por Juliana Elias Atualizado em 24 ago 2024, 20h47 - Publicado em 24 ago 2024, 16h18

O candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, já criou perfis “reserva” nas redes sociais depois de a Justiça determinar a suspensão de suas contas nas redes sociais neste sábado, 24, por acusação de abuso de poder. Em vídeos publicados na internet, o influenciador chamou a ação de “censura” e conclamou seus apoiadores a gravarem vídeos de apoio.

“O que acabou de acontecer não é brincadeira; foi só crescer nas pesquisas e aparecer empatado“, disse em um diversos vídeos que publicou no X após a divulgação da medida. As plataformas são obrigadas a suspender as contas de Marçal após serem oficialmente notificadas. Por volta das 16h deste sábado, o perfil do candidato seguia ativo, e com diversas publicações criticando a decisão da Justiça e pedindo aos seguidores para acompanhar seu “perfis reservas” recém-criado.

A determinação judicial acatou um pedido judicial e vale para o Instagram, YouTube, TikTok, X e a plataforma Discord. A petição acusa o influenciador digital de desequilibrar o jogo eleitoral ao organizar um campeonato com seus seguidores para promover “cortes” que valorizem sua participação durante a campanha.

“Gravem um vídeo falando sobre o que vai acontecer; eu vou pedir uma reza para todos vocês que são cristãos, porque o negócio vai ficar feio em São Paulo”, diz o candidato em outro vídeo. “Você podem até me arrancar das redes sociais, mas onde vocês entrarem eu vou estar. Vocês vão surtar com o que vai acontecer.”

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.