Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Rodovias são liberadas após protesto em SP contra Temer

Câmara dos Deputados vota hoje se aceita a denúncia de crime de corrupção passiva contra o presidente

Por Da redação
Atualizado em 2 ago 2017, 14h47 - Publicado em 2 ago 2017, 07h46
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Integrantes do  MTST e de outros movimentos sociais bloquearam ao menos três rodovias de São Paulo na manhã desta quarta-feira em protesto contra o presidente Michel Temer (PMDB). A manifestação acontece no mesmo dia em que a Câmara dos Deputados vota se aceita a denúncia de crime de corrupção passiva contra o presidente.

    Eles fizeram bloqueios em trechos das rodovias Régis Bittencourt, Anchieta e Presidente Dutra. Segundo a Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, os manifestantes queimaram pneus na pista norte da Anchieta, sentido São Paulo, na altura do km 23, em São Bernardo do Campo.  

    Esta interdição ocorreu entre as 6h49 e 7h32, e durante este período, o fluxo de veículos teve de ser desviado para a região central de São Bernardo do Campo. Em consequência, por volta das 8h25, ainda havia dois quilômetros de lentidão por tráfego represado. 

    No mesmo horário, outro grupo de ativistas interrompeu o tráfego de veículos em ambos os sentidos da rodovia Régis Bittencourt, que liga Curitiba a São Paulo. O ato ocorreu na altura do km 273,9, na região de Taboão da Serra, provocando uma fila de veículos por cerca de quatro quilômetros. 

    Na Presidente Dutra, sentido Rio-São Paulo, a manifestação impediu a passagem de veículos na altura do Km 211, trecho de Guarulhos (Grande São Paulo), no período das 7h04 e 8h10. De acordo com a concessionária Nova Dutra, mesmo após a saída dos manifestantes foi necessário ainda mais algum tempo para a liberação da pista, já que havia a necessidade de fazer a limpeza do local. Isso provocou uma lentidão de quase seis quilômetros.

    Continua após a publicidade

    Esta é a primeira vez em que um presidente é denunciado no exercício do cargo. De acordo com  denúncia, Teme seria o beneficiário da mala contendo 500 mil reais entregues pela JBS para o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.