Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Malafaia pede prisão de Alexandre de Moraes em ato do 7 de Setembro na Paulista

Amigo de Jair Bolsonaro usou ato de 7 de setembro para atacar ministro do STF, responsável por inquéritos contra o ex-presidente e por suspender X no País

Por Da Redação
7 set 2024, 16h12
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Organizador do ato de 7 de setembro neste sábado na Avenida Paulista, em São Paulo, o pastor Silas Malafaia, amigo do ex-presidente Jair Bolsonaro, defendeu o impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes, e também a prisão durante seu discurso no evento. Durante sua fala, Malafaia criticou o ministro e listou uma série de crimes que Moraes teria cometido na condução de inquéritos contra Bolsonaro e outros aliados.

    “Vai chegar a hora de Alexandre de Moraes prestar contas. Ele é um ditador de toga. O inquérito de 8 de janeiro é uma farsa dele para produzir perseguição política. Ele censurou gente. Estou mostrando artigos da constituição que ele rasgou”, afirmou o pastor para centenas de manifestantes que faziam gritos de protesto contra o ministro do STF. “Ele não merece só o impeachment. Ele tem que ir para a cadeia. Lugar de criminoso é na cadeia”, completou Malafaia.

    Cobrança a Pacheco

    Ainda durante seu discurso, o aliado do ex-presidente fez críticas ao presidente do Congresso, o senador, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O pastor cobrou o senador por não colocar em votação os pedidos de impeachment contra Alexandre de Moraes. “Senhor Rodrigo Pacheco, qual legado o senhor vai deixar para sua família e para as outras gerações? O senhor está sentado em cima do impeachment de Alexandre de Moraes”, provocou o pastor, que também mandou recados a outros ministros da Suprema Corte.

    “Ministros do Supremo: os senhores estão jogando na lata do lixo a reputação da mais alta Corte. Estão jogando na lata do lixo a vossa reputação. O STF não é uma confraria de amigos para proteger amigo criminoso”, atacou.

    Continua após a publicidade

    Psicopata

    Pouco mais cedo, filho Zero Três do ex-presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, chamou Alexandre de Moraes de “psicopata” e acusou o ex-ministro de ter um plano para prendê-lo. Vestido com uma camiseta em homenagem à rede social X, controlada por Elon Musk e suspensa no Brasil por ordem de Moraes, o deputado também puxou o coro de “Fora Xandão” junto a centenas de manifestantes presentes na Avenida Paulista.

    “Só tem uma diferença entre mim e aqueles que estão presos politicamente hoje: é que não teve tempo de Alexandre de Moraes me pegar, porque ele me selecionou para ser investigado. Graças ao bom Deus, o jornalista Glenn Greenwald explanou esse plano de me colocar na cadeia, e eu pude prevenir e alertar a todos sobre essa maldade contra mim, uma pessoa inocente”, afirmou Eduardo.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.