Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lula e a conta secreta

Odebrecht confirma que Lula é o “Amigo” que aparece nas planilhas da empreiteira como dono de 23 milhões de reais

Um dos segredos mais bem guardados da delação premiada dos executivos da Odebrecht, cujos depoimentos deverão ser tornados públicos nos próximos dias, está prestes a ser revelado em detalhes: o ex-presidente Lula era o “dono” de uma parte da milionária conta corrente que o PT mantinha junto à empreiteira.

Nos depoimentos prestados à Procuradoria-Geral da República como parte do acordo que resultou na chamada “delação do fim do mundo”, não só Marcelo Odebrecht como outros dirigentes da empreiteira confirmaram que Lula é o misterioso personagem por trás do codinome “Amigo”, que em julho de 2012 tinha um crédito de 23 milhões de reais registrado no Departamento de Operações Estruturadas, como era chamada o setor de propinas da companhia.

O dinheiro, segundo as investigações, foi usado, entre outras coisas, para comprar um apartamento em São Bernardo do Campo.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Anderson Barbieri Salvioli

    Lula é marginal e quem vota nele são retardados nenhum politico presta deveria ser todos fuzilados .

    Curtir

  2. Jorge Dias da Silva

    Quem viu no fantástico a violência que campeia em forma de assalto á instituições financeiras no interior do Brasil, tem motivo de sobra para pedir amanhã a intervenção militar. QUANDO A TURMA QUE NÃO GOSTA DE TRABALHAR PERDE SUA FONTE DE RENDA. APELA PARA OUTROS MEIOS.

    Curtir

  3. Marcio Freitas

    Dia 26/03 todos nas ruas exigindo a prisão deste vagabundo !!

    Curtir

  4. Gabriel Oliveira

    Pelo nível ortográfico e o conteúdo em si, parece que o PT designou os asnos do MST e MTST pra defender Lula na Veja e em primeira instância. Quando a coisa complicar mais (e vai compljcar), ai sim, virão os intelectuais, tipo Dira Paes, Tassia Camargo, Martinho da Vila, Duvivier e Emicida (putz!)

    Curtir