Lula avança e pode ganhar de Bolsonaro no primeiro turno
Segundo pesquisa Genial/Quaest, a vantagem do petista, que era de oito pontos em meados de setembro, chegou a 13 pontos
Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 28, mostra a ampliação da vantagem de Lula (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) na corrida presidencial. De acordo com o levantamento, o petista cresceu dois pontos percentuais, dentro da margem de erro, e atingiu 46% de intenções de voto, enquanto o presidente caiu um ponto, de 34% para 33%, na comparação com a semana anterior.
A vantagem de Lula, que era de oito pontos percentuais em meados de setembro, agora é de 13 pontos. Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) mantiveram os mesmos percentuais — respectivamente, 6%, 5% e 1%. Os demais concorrentes não pontuaram. Esses números tornam possível uma vitória no primeiro turno do ex-presidente, já que ele alcança 50,5% dos votos válidos. Para que haja definição num turno só, o candidato tem de conseguir 50% dos votos válidos mais um voto.
Na simulação de segundo turno, também aumentou a dianteira de Lula. Na semana passada, ele vencia Bolsonaro por 50% a 40%. Agora, o placar é de 52% a 38%.
Lais Souza: “A esperança voltou”
Quem são os chefões do Comando Vermelho mortos na megaoperação do Rio
Presídio abre espaço para receber Jair Bolsonaro
Bolsonaro rifa Amin para tentar eleger Carluxo ao Senado em Santa Catarina
A reação de Lula ao ser aconselhado a decretar intervenção na segurança do Rio







