Lindbergh diz que Tarcísio ‘cruzou o Rubicão’ com discurso na Paulista
Líder do PT na Câmara foi às redes para detonar postura de governador paulista de criticar Moraes e de defender aprovação do PL da Anistia
O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, afirmou que Tarcísio de Freitas passou dos limites – de forma irreversível – em suas críticas ao ministro Alexandre de Moraes durante protesto com apoiadores de Jair Bolsonaro neste domingo na Avenida Paulista, em São Paulo.
Aliado do ex-presidente, o governador paulista chegou a dizer que “ninguém aguenta mais a tirania” do magistrado, que é relator da ação penal que deve condenar Bolsonaro nos próximos dias por tentativa de golpe.
“Tarcísio de Freitas cruzou o Rubicão. Na Paulista, bradou: ‘Ninguém aguenta mais a tirania de um ministro como o Alexandre de Moraes’. Não é crítica política, mas um ataque frontal ao STF, que pode configurar coação no curso do processo, por tentativa de intimidar o ministro relator no meio do julgamento de Jair Bolsonaro e demais golpistas”, escreveu o petista em suas redes sociais.
Farias pontuou ainda que Tarcísio foi cínico ao citar André Mendonça, outro ministro da Corte e mais alinhado ao bolsonarismo, como exemplo de bom juiz.
O petista lamentou o fato de o governador de São Paulo ter feito coro a favor do PL da Anistia, que pode ser apreciado no Congresso dias após a conclusão do julgamento do STF.
“Tarcísio não age como governador, mas como advogado de Bolsonaro. Quem ataca ministros e defende anistia para conspiradores não luta por liberdade: legitima o crime, sabota a Justiça e abre caminho para novos atentados contra a democracia”, finalizou o líder do PT.
O motivo da separação de Ivete Sangalo e Daniel Cady
Tropas russas na Venezuela: um complicador para os EUA – e o Brasil
‘Me arrependo de gritar mito’, diz deputado pastor que abandonou bolsonarismo
MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe
Regina Duarte derruba audiência da Globo com reprise de ‘Rainha da Sucata’







