Kassab filia mais um deputado ao PSD e zera representação do PDT na Alesp
Ampliação da bancada do PSD na Casa faz parte da estratégia para manter Felício Ramuth no cargo de vice do governador Tarcísio de Freitas
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, anunciou recentemente a filiação do deputado estadual por São Paulo Márcio Nakashima, ex-PDT, à sigla. Com o movimento, o PDT deixou de ter qualquer representação na Assembleia Legislativa estadual (Alesp), enquanto o PSD alcançou 13 cadeiras.
A jogada de Kassab faz parte da estratégia de aumentar a participação do partido na Alesp, o que pode contribuir para que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), mantenha Felício Ramuth (PSD) como seu vice na chapa que disputará a reeleição ao governo estadual neste ano.
No início de fevereiro, Kassab já havia, em uma “tacada” só, filiado sete políticos à sigla. Seis deles do PSDB, e um do Cidadania.
Apesar da ampliação das cadeiras na Casa, o PSD atingiu somente a metade da representação da qual usufrui o PL na Alesp. Isto porque o partido de Valdemar Costa Neto conta atualmente com 26 deputados estaduais em São Paulo, incluindo o presidente da Casa, André do Prado.
Valdemar quer emplacar André do Prado como vice de Tarcísio na corrida eleitoral. O principal argumento do presidente do PL é que a grande bancada da sigla na Alesp garantirá governabilidade ao governador.
Além de avançar em mais uma filiação, Kassab, na mesma esteira, tem como carta na manga a representatividade substancial na Casa, além de o partido possuir cerca de 206 prefeitos no interior do estado, cerca de um terço dos municípios de São Paulo.
A decisão, no entanto, caberá a Tarcísio, e a expectativa é que seja tomada até o final de março.





