Justiça manda prender acusado de tentar extorquir governador João Doria
Homem pediu 5 milhões de reais à primeira-dama de São Paulo para não matar governador; ameaças foram feitas por mensagens em redes sociais
O juiz Carlos José Julian, da 1ª Vara Criminal de São Paulo, decretou a prisão preventiva de Hércules Cordeiro Torres, acusado de extorquir 5 milhões de reais do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
De acordo com as investigações, Torres fez as ameaças enviando mensagens de texto e áudio a uma rede social de Bia Doria, esposa do governador, pedindo dinheiro para que uma facção criminosa não matasse o chefe do Executivo paulista.
Ouvido pela polícia, o homem confessou que havia feito as ameaças, mas alegou que pretendia apenas assustar o governador e sua família.
Torres já está preso preventivamente desde maio por um crime semelhante: ameaça de morte e tentativa de extorsão do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, a quem pediu 3 milhões de reais.
A defesa de Doria comemorou a decisão. “Quem ultrapassar a crítica extorquindo, ameaçando ou ofendendo a honra do governador será responsabilizado criminalmente por sua conduta e cumprirá pena de prisão”, afirmou o advogado Fernando José da Costa.