O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo, votou no segundo turno das eleições municipais na manhã deste domingo, 27, no CEU Campo Limpo, zona sul da cidade de São Paulo.
Acompanhado de sua vice, a ex-prefeita Marta Suplicy (PT), de sua esposa, Natalia Szermeta, e das filhas, Laura e Sofia, ele chegou ao local por volta das 9h50. A ministra do meio ambiente, Marina Silva, o ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha, e ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara também acompanharam a votação.
“O que tá em jogo nessa eleição é se São Paulo vai dar uma chance pra mudança. O nosso adversário teve a chance dele durante três anos e meio e não fez. O que eu e a Marta Suplicy, minha vice, estamos pedindo é uma chance pra São Paulo, uma chance pra todos vocês que vão às urnas hoje”, disse Boulos na saída do local de votação. “Eu quero pedir a todos os cidadãos de São Paulo: não depositem medo na urna. Urna é lugar de esperança. Depositem sonho porque você vai definir os próximos quatro anos da cidade. Se vai melhorar o transporte publico, se vai acabar a fila no SUS, se vai melhorar a educação dos seus filhos, é isso definitivamente o que tá em jogo hoje nessa eleição”.
Após a votação, Boulos seguiu para o local de votação de sua esposa, no Jardim Maria Duarte, também na Zona Sul da capital. Em seguida, deve acompanhar a votação de Marta Suplicy no Jardim Paulistano, e de sua avó Dona Cida, de 100 anos, na Avenida Paulista.
Depois, segue para a Casa de Portugal, no Centro da capital paulista para acompanhar a apuração das urnas da eleição municipal.