Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Grupos religiosos protestam contra decisão do STF sobre cultos e missas

Eles empunhavam faixas “contra o comunismo” e em defesa do presidente Jair Bolsonaro e levavam consigo cartazes e charges contra ministros do Supremo

Por Da Redação 11 abr 2021, 16h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Grupos religiosos fizeram neste domingo um protesto em frente ao Congresso Nacional contra a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de garantir a governadores e prefeitos a prerrogativa de proibir cultos e missas durante a pandemia. O evento, intitulado Marcha da família Cristã pela Liberdade, reuniu centenas de pessoas, entre católicos e evangélicos. Eles empunhavam faixas “contra o comunismo” e em defesa do presidente Jair Bolsonaro e levavam consigo cartazes e charges contra ministros do STF.

    “Estamos plantando semente da liberdade e acordando para a necessidade de luta pelos nossos direitos. Estão sistematicamente tirando nossas liberdades. Quem aqui está fechado com o presidente Jair Bolsonaro lutando pela nossa liberdade?”, disse um dos apoiadores do movimento em cima de um carro de som.

    Na última semana, por nove votos a dois, o Plenário do Supremo derrubou uma decisão liminar do ministro Kássio Nunes Marques que havia autorizado celebrações religiosas no feriado de Páscoa. Para Marques, estados e municípios não poderiam editar normas que abolissem atividades religiosas presenciais como medida de enfrentamento à pandemia. Segundo ele, precauções sanitárias como o uso de máscaras e o distanciamento entre fieis seriam suficientes para permitir que a população frequentasse cultos e missas.

    Nos protestos deste domingo, houve também manifestações contra uma possível fraude eleitoral na disputa presidencial de 2022. O tema, recorrente em falas do presidente, leva em conta o discurso de que apenas com o voto impresso o eleitor teria segurança sobre a higidez das eleições. O caso é rechaçado por ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, conforme mostrou VEJA, planejam uma certificação das urnas eletrônicas para minar as teses conspiratórias de apoiadores bolsonaristas.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.