Governador do DF quer fechar presídio federal onde está Marcola
Ibaneis Rocha também criticou a decisão de Sergio Moro que autorizou a transferência do líder do PCC para unidade de segurança máxima
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou nesta segunda-feira, 25, que vai entrar com uma ação judicial para que o presídio federal de segurança máxima do DF, localizado no complexo da Papuda, seja fechado.
Ibaneis também voltou a pedir a transferência imediata do líder do PCC, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, para outro estado. Em encontro com prefeitos, Ibaneis disse que em nenhuma outra capital federal do mundo haveria situação como a de Brasília.
No fim de semana, ele já tinha criticado a decisão do ministro da Justiça, Sergio Moro, de transferir Marcola para Brasília. Segundo ele, a atitude do ministro demonstra que “ele não conhece nada de segurança, realmente”.
“Essa medida do governo afronta qualquer raciocínio lógico, extrapola, passa dos limites. Vou fazer um escarcéu. Essa pessoa não pode ficar aqui. Essa transferência ofende a lei de segurança nacional”, disse Ibaneis. Inaugurada em outubro, a unidade de Brasília é a mais nova administrada pela União e abriga outros presos pertencentes à facção paulista.