Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luciana Genro e Pont lideram disputa à prefeitura de Porto Alegre

Segundo pesquisa Ibope, a candidata do PSOL está tecnicamente empatada com o petista

Os candidatos Luciana Genro (PSOL) e Raul Pont (PT) aparecem na frente na disputa eleitoral à prefeitura de Porto Alegre, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira. A socialista aparece com 23% das intenções de voto e o petista com 18%. Como a diferença está dentro da margem de erro, que é de quatro pontos porcentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.

No terceiro lugar, vem Nelson Marchezan Junior (PSDB), com 12%, e Sebastião Melo, com 10%. Mais abaixo, estão João Carlos Rodrigues (PMN), Júlio Flores (PSTU) e Maurício Dziedricki (PTB), com 3% cada, Marcello Chiodo (PV), com 2%, e Fábio Ostermann (PSL), com 1%. Votos brancos ou nulos totalizaram 15%, e os que não souberam ou não responderam, 10%.

Leia também: Ibope: Tucano João Leite lidera corrida eleitoral em BH

Empatados na primeira colocação, Luciana Genro e Raul Pont também encabeçam a lista de rejeição, com 27% e 26% dos eleitores que declararam que não votariam neles de jeito nenhum, respectivamente. Em seguida, aparecem Nelson Marchezan, com 12%, e Sebastião Melo, 10%, entre os candidatos com maior nível de rejeição.

A pesquisa foi encomendada pelo Grupo RBS, afiliada da TV Globo em Porto Alegre. O levantamento abrange a entrevista de 602 pessoas, entre 18 e 21 de agosto.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Fernando Lima Barbosa Vianna

    Não dá pra acreditar que os gaúchos não arredaram pé dessa camarilha!

    Curtir

  2. Depois quem paga a conta é o resto do país

    Curtir

  3. Rubilar José Bernardes

    É inacreditável que o eleitorado de Porto Alegre, depois das administrações petistas tanto na capital como no estado (leia-se Tarso Genro) que afundaram não só a capital como o próprio RS, ainda direcionem suas preferências a estas duas candidaturas pois, ambos são petralhas. E depois dizem que o povo gaúcho é o mais politizado do país. Haaammm me tirem os tubos.

    Curtir

  4. Almerindo Pereira

    Que tristeza ! O gaucho, assim como os paulistas e os brasileiros em geral, parece que gostam de porcarias. Esta Luciana Genro é outra comunista nojenta, como o são todos os do PSOL, PCdoB, etc. que querem tomar conta do país, saqueá-lo mais ainda.

    Curtir

  5. Maximiliano Costa

    Mais uma prova de que a humanidade não será capaz de melhorar o mundo!

    Curtir

  6. Cada cidade tem o prefeito que merece!!! Isso resume o que sempre digo, que nós somos a República da Banânia!! Esse Brasil não tem mais jeito!!

    Curtir

  7. Que triste ver os gaúchos apoiando os Partidos das Trapaças.

    Curtir

  8. Angelo Alexandre Marcelino Barbosa

    Luciana enfrentou o PT quando era do partido e o Brasil ainda estava iludido. Poderia ter sentado à mesa farta e aproveitado o banquete que mais tarde viemos a conhecer como mensalão, mas manteve a coerência na defesa aos trabalhadores. Foi expulsa por combater Lula e o resto da corte. Porto Alegre está reconhecendo o valor de quem já demonstrou que não se vende. Parece que o Brasil tem jeito…

    Curtir

  9. Filinto Carlos Rodrigues

    Está começando a “Manipulação de Maça” pela mídia!

    Curtir

  10. Sandro Correia

    Gauchada que gosta de sofrer

    Curtir