Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Luciana Genro e Pont lideram disputa à prefeitura de Porto Alegre

Segundo pesquisa Ibope, a candidata do PSOL está tecnicamente empatada com o petista

Por Da redação Atualizado em 23 ago 2016, 12h09 - Publicado em 22 ago 2016, 21h43

Os candidatos Luciana Genro (PSOL) e Raul Pont (PT) aparecem na frente na disputa eleitoral à prefeitura de Porto Alegre, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira. A socialista aparece com 23% das intenções de voto e o petista com 18%. Como a diferença está dentro da margem de erro, que é de quatro pontos porcentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.

No terceiro lugar, vem Nelson Marchezan Junior (PSDB), com 12%, e Sebastião Melo, com 10%. Mais abaixo, estão João Carlos Rodrigues (PMN), Júlio Flores (PSTU) e Maurício Dziedricki (PTB), com 3% cada, Marcello Chiodo (PV), com 2%, e Fábio Ostermann (PSL), com 1%. Votos brancos ou nulos totalizaram 15%, e os que não souberam ou não responderam, 10%.

Leia também: Ibope: Tucano João Leite lidera corrida eleitoral em BH

Empatados na primeira colocação, Luciana Genro e Raul Pont também encabeçam a lista de rejeição, com 27% e 26% dos eleitores que declararam que não votariam neles de jeito nenhum, respectivamente. Em seguida, aparecem Nelson Marchezan, com 12%, e Sebastião Melo, 10%, entre os candidatos com maior nível de rejeição.

A pesquisa foi encomendada pelo Grupo RBS, afiliada da TV Globo em Porto Alegre. O levantamento abrange a entrevista de 602 pessoas, entre 18 e 21 de agosto.

Continua após a publicidade

Publicidade