“Gávea-PUC”: Governador do Rio anuncia retomada de obras do metrô na Gávea
Durante a cerimônia, Cláudio Castro prometeu atender pedido de reitor da universidade e adicionar PUC ao nome da estação
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), assinou, na manhã desta quinta-feira, 10, um novo contrato com o MetrôRio para a retomada das obras da estação Gávea.
De acordo com o presidente do MetrôRio, Guilherme Walder Mora Ramalho, a operadora de transportes, que agora também passa a ser concessionária, deverá aportar R$ 600 milhões para a realização das obras. O Governo do Rio será responsável por repassar o valor de R$ 97 milhões.
Na ocasião, a pedido do reitor da Universidade Católica, Padre Anderson Antônio Pedroso S.J., Cláudio Castro prometeu acatar a sugestão de alteração no nome da estação para Gávea-PUC, em menção à universidade católica.
Manifestações
Durante a cerimônia de celebração da assinatura do novo contrato, estudantes e moradores protestaram em frente a universidade e pediram pela aceleração da conclusão das obras, redução no valor da passagem, expansão das linhas e retomada do chamado Metrô na Superfície – ônibus do metrô que fazia integração com os trens e foi substituído pela incorporação de linhas de ônibus municipais já existentes.
Brasil está próximo de ter ministro de tribunal superior preso, diz senador
Lula ganha um novo presente da direita, mas o futuro indica um desafio quase impossível
Virginia vira piada na Grande Rio ao desfilar colada no professor de samba
Qual eleitor mais se arrepende de ter votado em Lula, segundo o Datafolha
O hercúleo improviso diante da negação de Sidney Magal em pisar na praia







