Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Forte calor e falta de água ampliam atendimentos médicos na posse

Presidente Lula e vice Geraldo Alckmin assumirão Presidência e Vice-Presidência da República neste domingo

Por Hugo Marques, Ricardo Chapola e Leonardo Caldas
1 jan 2023, 14h12

O forte calor na região central de Brasília neste domingo de posse presidencial, ampliou o número de atendimentos médicos para o público presente na Esplanada dos Ministérios. A aglomeração de pessoas na Praça dos Três Poderes – serão, no máximo, 40.000 delas diante do parlatório do Palácio do Planalto, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparecerá ao público com a faixa presidencial – levou o Corpo de Bombeiros a registrar ocorrências de desidratação e desmaios. Além da temperatura na casa dos 28 graus, contribui para o aumento de atendimentos a falta de água para o público se hidratar ao longo das cerca de 16 horas de eventos relacionados à posse. Para amainar o calor, jatos de água estão sendo jogados sobre o público.

Apenas no serviço de atendimento móvel de urgência instalado no centro da Esplanada haviam sido registrados 22 atendimentos até o início da tarde, quando as primeiras autoridades – parlamentares, futuros ministros e integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) – começaram a chegar para a cerimônia de posse. Cenas de pessoas sendo atendidas pelo Corpo de Bombeiros também foram registrados ao longo de toda a região que abriga os ministérios e o Congresso Nacional.

Uma fila de até três quilômetros se formou neste domingo para que acessar a região em que Lula e o vice Geraldo Alckmin tomarão posse. Uma forte revista policial tentava, na manhã deste domingo, impedir que o público entre no local com objetos cortantes, latas ou itens que coloquem a população em risco. Atiradores de elite estão posicionados ao longo de todo o trajeto por onde passará o Rolls-Royce presidencial. Mais de mil policiais federais e unidades especiais da Polícia Civil atuam na posse.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.