Flávio se encontra com aliados de Trump e entidade conservadora, enquanto direita espera definições no Brasil
Aliados do senador não informaram com quais integrantes do governo Trump o senador pretende se encontrar
Pré-candidato à Presidência, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi às pressas para os Estados Unidos, depois do Carnaval, para agendas que considerou prioritárias, em meio às cobranças que vem sofrendo da direita brasileira por definições quanto ao cenário eleitoral deste ano. No país onde mora um dos seus irmãos, o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Flávio se encontrará com membros do governo de Donald Trump e com diretores da think tank conservadora (instituição que faz a ponte entre o conhecimento acadêmico e científico e as políticas públicas) PragerU.
Em seu site, a PragerU afirma ter como missão “promover os valores americanos por meio do uso criativo da mídia digital, da tecnologia e do entretenimento educativo, respeitando os valores judaico-cristãos”. A entidade oferece programas de doutrinação ao conservadorismo e afirma viver de doações.
Os nomes dos membros do governo americano com os quais Flávio pretende se encontrar não foram divulgados.
Nas últimas semanas, o senador esteve no mundo árabe e na Europa, onde buscou apoios estrangeiros à sua candidatura. Neste período, Flávio cresceu nas pesquisas de intenção de votos, o que provocou uma leitura dos seus aliados: o filho primogênito de Jair Bolsonaro (PL) seria um bom candidato em silêncio, se manifestando pouco. A frequência das viagens já remete à estratégia adotada pelo patriarca da família Bolsonaro em 2018, quando passou grande parte da campanha sem manifestações ou entrevistas.
Por outro lado, crescem as críticas de correligionários que reclamam da demora para decisões internas em disputas regionais do PL. Flávio atua como interlocutor do pai, que segue preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Os bolsonaristas também apostam na vinculação à imagem do senador para serem catapultados eleitoralmente, algo que não é possível com Flávio fora do Brasil.





