Fernando Cavendish tem prisão domiciliar revogada
O juiz Marcelo Bretas afirmou na decisão que o réu 'vem adotando comportamentos que demonstram a intenção em contribuir com a investigação'

A Justiça Federal revogou nesta quinta-feira a prisão domiciliar do empresário Fernando Cavendish, acusado de participar de um esquema de corrupção com o governo do Estado do Rio de Janeiro.
Segundo o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, “o réu confessou a prática das atividades ilícitas descritas na denúncia” e “vem adotando comportamentos que demonstram a intenção em contribuir com a investigação criminal. Assim, (…) sua liberdade não mais põe em risco o regular andamento do processo”.
Bretas proibiu que Cavendish saia do Brasil. Ele deverá entregar seu passaporte à 7ª Vara Federal Criminal do Rio.
Construtora Delta
O empresário foi preso em 2 de julho de 2016, acusado de envolvimento num esquema de corrupção. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), entre 2007 e 2012 a construtora Delta, que pertencia ao empresário, faturou quase 11 bilhões de reais com verbas públicas, o que representa 96,3% de tudo que recebeu nesse período. Desse total, pelo menos 370 milhões de reais foram desviados, acusa o MPF. Em agosto daquele ano Cavendish passou a cumprir prisão domiciliar, autorizada pela Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)