Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Em Londres para funeral da rainha, Bolsonaro diz que ganhará no 1º turno

Presidente discursou para apoiadores da residência do embaixador brasileiro; ele e a primeira-dama participarão dos eventos oficiais de despedida da monarca

Por Larissa Quintino Atualizado em 19 set 2022, 06h28 - Publicado em 18 set 2022, 08h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente Jair Bolsonaro (PL) na chegadaa Londres
    O presidente Jair Bolsonaro (PL) na chegada a Londres - (Reprodução/Twitter)

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou em Londres na manhã deste domingo, 18, para participar o funeral da rainha Elizabeth II. A 16 dias do primeiro turno das eleições, Bolsonaro aproveitou para continuar em clima de campanha. Recebido aos gritos de “mito” por apoiadores, o presidente fez um discurso da sacada da residência do embaixador brasileiro e voltou a repetir que ganhará a eleição no primeiro turno. Bolsonaro está atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas. Segundo o agregador de pesquisas de VEJA, Lula lidera com 43,3%, enquanto Bolsonaro tem 33,08%.

    Publicidade

    “Esse é o sentimento da grande maioria do povo brasileiro. Em qualquer lugar que eu vá, para quem conhece aqui… Ontem eu estive no interior de Pernambuco e a aceitação é simplesmente excepcional. Não tem como a gente não ganhar no primeiro turno”, disse Bolsonaro, seguido de gritos de “primeiro turno, primeiro turno” dos apoiadores.

    Publicidade

    Em sua fala, Bolsonaro fez acenos a evangélicos e ao agronegócio, grupos de apoio fiel do presidente, e tratou sua chegada ao Planalto como “uma missão de Deus”. “O nosso Brasil é uma potência no agronegócio e também já marcha para ser uma potência na geração de energia. Com todo o respeito aos demais países do mundo, o Brasil é a Terra Prometida. O Brasil é um pedaço do Paraíso. E nós devemos nos orgulhar de termos nascido lá. Pode ter certeza, se essa for a vontade de Deus, continuaremos”, afirmou.

    O presidente viajou ao Reino Unido acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), do pastor Silas Malafaia, do padre Paulo Antônio de Araújo e de um tradutor oficial. Apesar da presença dos líderes religiosos e de Eduardo Bolsonaro, apenas o presidente e a primeira-dama participarão de eventos oficiais.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.