Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Em carta enviada da cadeia, Lula se diz ‘feliz com pesquisa’

Mensagem do ex-presidente ao PT foi divulgada em vídeo publicado por ex-ministro Alexandre Padilha

Por Guilherme Venaglia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 17h36 - Publicado em 23 abr 2018, 17h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em carta enviada de dentro da carceragem da Polícia Federal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirma que “ficou feliz com a pesquisa” [provavelmente se referindo ao Datafolha, que indica que ele, mesmo preso, permanece na liderança das intenções de voto].

    Publicidade

    Na mensagem, direcionada à presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), o petista acusa “insinuações” de que a Justiça estaria disposta a relaxar a sua situação processual se ele não for candidato à Presidência da República. “Tem insinuações que se eu não for candidato, se eu não tiver holofote, se eu não falar contra a condenação, será mais fácil a votação ao meu favor”, afirmou.

    Publicidade

    “Querida Gleisi, a Suprema Corte não tem que me absolver porque vou ser candidato ou porque vou ficar ‘bonzinho’. Ela tem que me absolver porque sou inocente”, prossegue, sem entrar em detalhes sobre as “insinuações”, como quem teria feito ou em que termos teriam chegado a ele.

    A íntegra da carta não foi revelada até o momento, mas parte do trecho da leitura da mensagem à militantes do partido foi transmitida na página do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) no Facebook. No vídeo, de pouco mais de um minuto, aparecem também uma chancela para que Gleisi “fique totalmente a vontade” para tomar as decisões sobre as eleições de outubro. “2018 será muito importante para o PT, para a esquerda e para a democracia”, ressalta.

    Publicidade

    Lula também disse que precisa “discutir com os nossos para ver como fortalecer a ideia da prova”. Não fica claro também queriam “os nossos”. “Vou falar com os advogados para que eles falem com você. A luta continua, até a vitória final”, conclui.

    Publicidade

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.