Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eduardo Paes tem quadro estável após internação por infarto

Ex-prefeito do Rio foi internado após passar mal enquanto visitava amigos em Campinas, no interior paulista

O ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes deu entrada neste domingo (27) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com suspeita de infarto do miocárdio, confirmada após exames laboratoriais.

O hospital informou que o político foi submetido a cateterismo e angioplastia (desobstrução de ramo marginal de artéria coronária circunflexa) com sucesso, e permanece internado na unidade coronariana, com quadro clinicamente estável.

Paes visitava amigos em Campinas, no sábado (26), quando passou mal durante a noite. Ele foi atendido em um hospital local e se dirigiu à capital paulista para realizar exames mais detalhados.

Pelo Instagram, o ex-deputado federal pelo MDB Pedro Paulo informou que Paes “está ótimo”. Em um texto publicado às 18h13 deste domingo, Paulo informou que o ex-prefeito tinha acabado de passar pelo cateterismo. “Havia uma pequena artéria entupida, mas o próprio exame a desobstruiu. Não precisou sequer colocar stents! Agora, novos hábitos diários para uma vida mais saudável!”, afirmou.

O político do DEM voltou a trabalhar no setor privado depois de ser derrotado no segundo turno da eleição para governador do Rio de Janeiro por Wilson Witzel (PSC), no ano passado. Ele foi prefeito da capital fluminense por dois mandatos consecutivos, eleito em 2008 e 2012.

(com Estadão Conteúdo)