Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dodge explica a Rodrigo Janot reunião com Temer

A futura chefe da PGR se encontrou com o presidente na noite de ontem fora da agenda oficial. Ofício enviado a Janot dá informações sobre posse

Após se reunir com o presidente Michel Temer (PMDB) na noite de ontem fora da agenda oficial, a subprocuradora-geral da República Raquel Dodge, futura chefe da Procuradoria-Geral da República (PGR), enviou ao atual procurador-geral, Rodrigo Janot, um ofício em que informa o teor do encontro com o peemedebista e detalhes sobre sua posse na PGR.

“Excelentíssimo Senhor Procurador-Geral da República, Cumprimentando-o, participo a Vossa Excelência que ontem à noite, no Palácio do Jaburu, o Presidente da República comunicou-me que deverá viajar no dia 18 de setembro para os Estados Unidos, onde participará da abertura da Assembleia Geral da ONU, que se realizará no dia seguinte. Por esta razão, tendo em vista que o mandato de Vossa Excelência terminará em 17 de setembro, a posse se dará às 10:30 horas da manhã do dia 18 de setembro”, diz o ofício assinado na manhã de hoje.

A ida de Dodge ao Palácio do Jaburu, por volta das 22 horas desta terça-feira, aconteceu no mesmo dia em que Michel Temer pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que Janot seja impedido de atuar em investigações que o envolvam. Indicada pelo presidente ao cargo após ser a segunda mais votada na lista tríplice do Ministério Público Federal, a procuradora justificou a visita fora da agenda oficial como necessária às tratativas do termo de posse.

Rodrigo Janot denunciou Temer ao STF pelo crime de corrupção passiva a partir das delações premiadas de executivos do Grupo J&F, que controla a JBS. A acusação acabou arquivada pela Câmara dos Deputados por 263 votos a 227.

Antes da posse de Raquel Dodge na PGR, Janot deve apresentar mais uma denúncia contra o presidente, desta vez por obstrução de Justiça. Em uma conversa gravada pelo empresário e delator Joesley Batista, dono do Grupo J&F, o empresário relatou ao peemedebista que estaria “de bem” com o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o doleiro Lúcio Bolonha Funaro, ambos presos, e ouviu de Michel Temer “tem que manter isso aí”.

Segundo Joesley, o estar “de bem” com o peemedebista e o operador financeiro significava que ele pagou propina a ambos para que Cunha e Funaro não aderissem a acordos de delação premiada com a PGR.

 (Reprodução/Reprodução)

Reunião com Gilmar cancelada

Depois de se encontrar com Temer, a futura procuradora-geral da República cancelou a reunião que teria às 19 horas desta quarta-feira com o ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, que, assim como o presidente, é desafeto de Rodrigo Janot.

Ao desmarcar o encontro com Gilmar, segundo a assessoria de imprensa do TSE, Dodge alegou que tinha outro compromisso e que o tema é “muito institucional” para tratar antes de sua posse na Procuradoria-Geral da República.

No encontro, ela debateria com Gilmar Mendes e os ministros da Defesa, Raul Jungmann, e do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, o “crime organizado nas eleições”. Apesar da falta da procuradora, o compromisso entre os ministros está mantido.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Francisco Luiz

    Nos sabemos que nao e verdade. Tudo arranjado pra acabar com lava jato. Terceiro mundo

    Curtir

  2. Otavio Santos

    Bons tempos em que as autoridades se reuniam durante o expediente oficial conforme agendamento previamente realizado…

    Curtir

  3. Se fosse em um país sério a nomeação dessa senhora seria anulada por causa de uma visita completamente indevida dessas. Um assim chamado ‘juiz’ como g. mendes também já teria sido eliminado da Justiça com todas essas visitas a um réu/amigo. É vergonhoso! Tudo isso é um doloroso desrespeito para com o Brasil e os brasileiros.

    Curtir

  4. Mentirosa! Cara de pau! Acha que a gente acredita nessa mentira deslavada? Já vi que é mais uma togada vendida e corrupta.

    Curtir

  5. Gilton Ferreira Silvério

    COMO É QUE A SRA NEM POSSE TOMOU, DÁ UM MOLE DESSE, HEIN, DRA RAQUEL ? A SRA NÃO SABIA QUE ESSA VISITA A UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA MAL-AFAMADO E AINDA FORA DO EXPEDIENTE CAUSARIA SUSPEITA, PORQUE OS NERVOS ESTÃO A FLOR DA PELE ? NEM ASSUMIU E JÁ ARRUMOU CONFUSÃO —

    Curtir

  6. Eugênio Stachiu

    Bom dia..1
    Bati panela para pressionar a derrocada dos comunas, ladrões e cafajestes que o PT introduziu no estado brasileiro. Jamais imaginei que o MP, ou MPF ou até o judiciário estaria contaminado de tal forma.
    UM TAPA NA CARA DA NAÇÃO…, UMA PÁTRIA AMEAÇADÍSSIMA E UM POVO SEM NENHUM BRIO, SEM NENHUMA NOÇÃO SOBRE A TRANSFORMAÇÃO DO BRASIL NUMA FUTURA VENEZUELA.

    VERGONHA.., SAFADEZA E BANDITISMO…!

    Curtir

  7. Lauro Ferreira Melo

    Quem ela pensa que engana?

    Curtir

  8. Carlos Roberto Barbosa

    Qual o motivo do Exmo. Presidente reunir-se à noite? Seria por motivos sérios ou o mesmo tem mania de morcego????? Onde está o Princípio da Transparência que deveria permear a Politica e o Estado de Direito???????????????

    Curtir