Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Discurso de Temer no Dia da Mulher é criticado na internet

Presidente disse nesta quarta-feira que cabe às mulheres “cuidar dos afazeres domésticos” e que elas indicam “os desajustes de preço no supermercado"

O discurso do presidente Michel Temer em evento de homenagem ao Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira, repercutiu mal na internet. Políticos da oposição, como a deputada Maria do Rosário (PT-RS) e a senadora Ângela Portela (PT-RR), e internautas criticaram no Twitter as falas de Temer nas quais ele, em uma tentativa absolutamente mal-sucedida de enaltecer as mulheres, mostrou preconceitos em relação à posição delas na sociedade.

No discurso, o peemedebista disse que cabe às mulheres “cuidar dos afazeres domésticos”. “Com a queda da inflação e dos juros, com o superávit recorde da balança comercial, com o crescimento do investimento externo, isso significa emprego, e significa também que a mulher, além de cuidar dos afazeres domésticos, terá um campo cada vez mais largo de emprego”.

O peemedebista também afirmou que elas têm “uma grande participação na economia”, indicam “os desajustes de preço no supermercado e ninguém é melhor para detectar as eventuais flutuações econômicas, pelo orçamento doméstico maior ou menor”.

“Tenho absoluta convicção, até por formação familiar, por estar ao lado da Marcela (Temer), o quanto a mulher faz pela casa, o quanto faz pelo lar, o quanto faz pelos filhos. Se a sociedade, de alguma maneira, vai bem, e os filhos crescem, é porque tiveram uma adequada formação em suas casas, e seguramente isto quem faz não é o homem, mas a mulher”, completou o presidente.

Leia abaixo algumas das manifestações de repúdio à fala de Temer:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Tudo que o presidente diz ou faz tem gente criticando mas tenho certeza que são pessoas que são contra seu governo…..Mas quem crítica não fazem nada pra modificar alguma coisa…..O povo brasileiro só reclama mas não faz sua parte , quem joga papel na rua ,dirige em auta velocidade passa no sinal vermelho não pode reclamar dos políticos pois fazem algo similar

    Curtir

  2. Seria alta velocidade rsrs …Vamos mudar este Brasil tão magnífico pra se viver….Vamos fazer algo pra melhorar,comecemos limpando ao menos a frente de nossas casas , e assim ajudar a organizar nosso bairro nossa cidade estado e país , vamos nos unir e parar de reclamar, vamos dar uma chance a este presidente a mostrar a que veio , e que DEUS nos abençoe

    Curtir