Deputados do partido de Bolsonaro declaram apoio a Márcio França
Parlamentares criticam gestão tucana na área de segurança pública e rejeitam João Doria
Oito deputados eleitos pelo PSL, do presidenciável Jair Bolsonaro, declararam, nesta quarta-feira 24 apoio ao governador de São Paulo Márcio França (PSB), que tenta a reeleição em disputa contra o ex-prefeito da capital João Doria (PSDB).
Os deputados federais Coronel Tadeu, Abou Anni e Guiga Peixoto, e os estaduais Major Mecca, Delegado Bruno Lima, Rodrigo Gambale, Tenente Nascimento e Coronel Nishikawa assinaram um manifesto em favor da candidatura de França, que tem como vice a coronel Nikoluk. No documento, os parlamentares dizem que querem romper com a polarização entre PT e PSDB.
Coronel Tadeu, que leu o manifesto em evento com a presença do atual governador, criticou a gestão tucana na área de segurança pública e citou a rejeição a João Doria como um dos motivos para a adesão. “Na política, não se aceita traição, e o Doria vai pagar um preço muito caro por ter traído o (Geraldo) Alckmin”, afirmou a VEJA.
O documento cita como “líder maior” o senador eleito pelo PSL Major Olímpio, que também declarou apoio a França. Apesar disso, Tadeu disse que o movimento não foi articulado pelo militar — embora conte com seu apoio.