Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Deputados da Alerj fazem ‘visita surpresa’ para fiscalizar Rock in Rio em meio a críticas

Presidente da CPI da Transparência, que aprovou a ação, disse que é preciso “mais transparência e responsabilidade na questão da segurança”

Por Lucas Mathias Atualizado em 10 set 2024, 18h35 - Publicado em 10 set 2024, 18h17

Um grupo de deputados estaduais do Rio entrou em rota de colisão com o Rock in Rio, festival marcado para começar na capital fluminense em três dias. Nesta terça-feira, 10, a Assembleia aprovou uma vistoria no Parque Olímpico, local onde o evento vai acontecer. Como motivo, os parlamentares alegaram falta de informações dos organizadores sobre o atendimento às exigências do Corpo de Bombeiros, para que fosse emitida uma autorização. A iniciativa partiu do grupo que conduz a CPI da Transparência na Casa. Na visita, foi informado pela organização que “todas as exigências serão cumpridas” até o primeiro dia do festival. 

Em reunião dessa mesma cúpula, nesta manhã, o ex-comandante da Defesa Civil e dos Bombeiros, Leandro Monteiro, informou não ter assinado permissão para que o evento acontecesse. Ele chefiava a secretaria responsável pelos órgãos até a semana passada, quando foi exonerado. A informação dada por Monteiro foi o que levou os parlamentares da CPI a aprovarem a ação de fiscalização. 

No encontro na Alerj, também estavam presentes o comandante do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Santos Ferreira, e o secretário de Defesa do Consumidor, Guttemberg Fonseca. Os dois também farão parte da equipe para a vistoria. 

 “A preocupação dessa CPI é saber de que forma o governo está conduzindo a questão da segurança da população em grandes eventos até porque, infelizmente, tivemos três mortes em eventos recentes. Não somos contra a realização porque traz renda para o estado, mas é preciso mais transparência e responsabilidade na questão da segurança”, explicou nesta manhã o presidente da comissão, deputado Alan Lopes (PL). 

Continua após a publicidade

Durante a visita, já na tarde desta terça, os deputados foram recebidos pelo diretor geral de Operações do Rock in Rio, Ricardo Acto. O recado dado pela organização foi de que o cronograma está sendo cumprido normalmente e todas as obrigações serão cumpridas antes do início do festival. Para os deputados, contudo, o tempo é muito curto para que sejam emitidos alvarás para todas as mais de 100 instalações do evento.

Marcado para começar na próxima sexta-feira, 13, o Rock in Rio terá ao todo quatro dias de evento, nos próximos dois fins de semana. Para esta quarta-feira, está marcado o evento teste do festival.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.