Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Há direita e conservadorismo sem Bolsonaro, diz deputado evangélico Otoni de Paula

'Ex-bolsonarista', o parlamentar comentou evento com Lula e a divisão da direita no programa 'Os Três Poderes'

Por Da Redação Atualizado em 18 out 2024, 17h08 - Publicado em 18 out 2024, 09h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Poucos dias depois de ter participado de um evento fechado no Palácio do Planalto no qual o presidente Lula sancionou a lei que estabelece 9 de junho como o Dia da Música Gospel, o deputado Otoni de Paula (MDB-RJ) comentou na live de VEJA Os Três Poderes a aproximação do petista com os evangélicos e a divisão da direita no Brasil. O deputado, que é da bancada evangélica na Câmara, afirmou que sempre dialogou com todos os espectros da política e criticou a visão de muitos religiosos que pregam que “Deus está comigo e o diabo está do outro lado”, afirmando que esse é um fenômeno surgido na última eleição presidencial.

    De Paula, que se considera “ex-bolsonarista”, afirmou ainda que sua decepção com a família de Jair Bolsonaro “é política, não pessoal” e criticou a percepção na direita e nas igrejas evangélicas de que o conservadorismo não se sustenta sem o bolsonarismo. “Há uma espécie de adoração ao presidente Bolsonaro, como se a igreja precisasse dele”, afirmou. “A igreja não precisa de político e da política.”

    “Cada um vota em quem quiser, mas, por favor, não vamos achar que a igreja tem partido, que a igreja é PL ou Bolsonaro, como não é PT e não é Lula”, apontou. “A igreja foi sequestrada por um sentimento de que só tem um político que pode representar Deus no Brasil, Jair Messias Bolsonaro. Com todo o respeito que tenho pelo Bolsonaro, mas a minha confiança como igreja não está em Bolsonaro, está em Jesus.”

    O deputado atribuiu a certa “arrogância bolsonarista” a ideia de que a “direita tão plural, com liberdade de pensamentos e com tantas lideranças, deveria se resumir ao bolsonarismo” e afirmou que o ex-presidente cumpriu um papel “que poderia estar cumprindo até agora, se entendesse que tão importante quanto ele é Ronaldo Caiado em Goiás, é Ratinho Jr. no Paraná, é Pablo Marçal em São Paulo”.

    “Sei que vou desagradar muitos bolsonaristas, mas existe direita sem Bolsonaro, existe conservadorismo sem Bolsonaro, por mais mais que nós respeitemos a contribuição histórica que o presidente Bolsonaro representa para o Brasil e o mundo”, disse De Paula, que finalizou ressaltando ainda que “toda vez que o presidente Lula precisar de oração, estou aqui”.

    Continua após a publicidade

    O parlamentar foi um ferrenho defensor de Jair Bolsonaro durante o mandato do ex-presidente e vice-líder do governo à época na Câmara. Na eleição municipal do Rio de Janeiro, esteve ao lado do prefeito reeleito, Eduardo Paes (PSD), e subiu ao palanque com outras figuras de esquerda, ignorando o candidato bolsonarista Alexandre Ramagem (PL).

    Outros assuntos

    Comandado por Ricardo Ferraz e com a participação dos colunistas Matheus Leitão, Robson Bonin e Ricardo Rangel, o programa também tratou da reportagem de capa de VEJA da semana, sobre um possível escândalo no STJ, do apagão que atingiu a cidade de São Paulo nesta semana e a mais recente pesquisa Datafolha sobre a eleição na capital paulista.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.