Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Debate em MG teve ‘Lacerdão do povo’ e cordialidades nos bastidores

Quando transmissão saía do ar, clima de rivalidade entre Fernando Pimentel e Antonio Anastasia se dissipava rapidamente e dava lugar a cumprimentos educados

Por Lucas Rocha
17 ago 2018, 01h42

Prefeito de Belo Horizonte entre 2009 e 2016, Márcio Lacerda está em conflito aberto com o seu partido, o PSB, que não aprova a sua candidatura ao governo de Minas Gerais, registrada à revelia da direção nacional da legenda. Empresário sem grande vocação populista, Lacerda surpreendeu ao chegar no debate da Band Minas nesta quinta-feira, 16. Ele desceu do carro a alguns metros da entrada da emissora e se juntou a um grupo de apoiadores para chegar à emissora nos braços do povo.

Entre os que assistiam à cena, manifestantes e apoiadores de outros partidos que estavam sob uma leve chuva que caía na capital mineira, o clima era de surpresa com o comportamento do ex-prefeito. Tanto que um dos presentes não poupou: “Lacerdão do povo? Essa é nova”.

Enquanto isso, o atual governador, Fernando Pimentel (PT), teve dois momentos de comportamento único em relação aos demais candidatos e que o ajudaram a evitar questionamentos sobre a sua gestão no comando do estado. Ao chegar, trinta minutos atrasado, o petista evitou a entrada principal da emissora e, assim, foi o único dos concorrentes que debateram nesta quinta-feira a não conceder entrevista antes do encontro. Na saída, a mesma coisa: um grupo de manifestantes que o aguardava para críticas ficou a ver navios, quando soube que o governador e candidato do PT já havia deixado o prédio da Band.

Se o debate foi marcado por uma “batata quente” entre Pimentel e o candidato do PSDB, o ex-governador e senador Antonio Anastasia, o mesmo não se repetiu nos bastidores. Petista e tucano se acusaram de responsabilidade pela culpa da crise fiscal pela qual atravessa Minas Gerais e trocaram críticas mútuas sobre o impeachment e a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), mas as divergências ficaram apenas na tela da Band. Nos bastidores, Pimentel e Anastasia se trataram com muita cordialidade e educação, sem o menor clima ruim entre os dois.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.