Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Datafolha no RJ: Paes tem 24%, Romário, 16%, e Indio, 10%

Pesquisa tem Tarcísio Motta (PSOL) e Wilson Witzel (PSC), com 9% cada um. Levantamento não considerou nome de Anthony Garotinho, barrado pelo TSE

O Datafolha divulgou nesta quinta-feira, 4, uma nova pesquisa eleitoral que mostra as intenções de voto na disputa pelo governo do Rio de Janeiro. A três dias da votação no primeiro turno, o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) continua na liderança da disputa, com 24% da preferência, oscilação negativa de 1 ponto porcentual em relação ao Datafolha anterior, divulgado em 28 de setembro.

Em segundo lugar aparece o senador Romário Faria (Podemos), com 16%. Na pesquisa da semana passada, o parlamentar aparecia com 14%. O crescimento de Romário se deu dentro da margem de erro, que é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos.

O candidato do Podemos está empatado no limite da margem de erro com o deputado federal Indio da Costa (PSD), que passou de 8% para 10%.

Em seguida na corrida pelo Palácio Guanabara vêm Tarcísio Motta (PSOL) e Wilson Witzel (PSC), com 9% cada; Márcia Tiburi (PT), com 5%; Pedro Fernandes (PDT), com 6%; Marcelo Trindade (Novo), com 2%; André Monteiro (PRTB), com 1%; Luiz Eugênio (PCO) e Dayse Oliveira (PSTU) não pontuaram.

Eleitores fluminenses que pretendem votar em branco ou nulo somam 13%; indecisos são 5%.

O levantamento não considerou, pela primeira vez, o nome do ex-governador Anthony Garotinho, que teve a candidatura barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa. Garotinho, que aparecia com 15% na pesquisa anterior, está impedido de fazer campanha.

O novo Datafolha para o governo do Rio de Janeiro ouviu 1.484 eleitores em 42 municípios fluminenses entre os dias 3 e 4 de outubro. O levantamento está registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral sob a identificação RJ-02155/2018.

Votos válidos

Em votos válidos, isto é, excluídos brancos, nulos e indecisos, Eduardo Paes tem 29%; Romário, 19%; Indio, 12%; Witzel, 9%; Motta, 9%; Fernandes, 6%; Marcia, 5%; Trindade, 2%; e Monteiro, 1%.

Apenas os votos válidos são considerados para o resultado da eleição. Se nenhum dos candidatos receber mais da metade dos votos válidos no primeiro turno, haverá segundo turno.

Segundo turno

O Datafolha também testou um cenário para o segundo turno, colocando como adversários Eduardo Paes e Romário.

Conforme o instituto de pesquisas, o ex-prefeito carioca tem 44% das intenções de voto e o senador, 31%. Brancos e nulos somam 23% e indecisos, 1%.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. No rio de janeiro o que lidera as pesquisas está sendo monitorado pelo ministério público. Abre teu olho paes, pode ganhar e não levar. Para governador Wilson witzel 20

    Curtir

  2. NESSE FAVELÃO DESGRAÇADO, AMALDIÇOADO POR SATANÁS NÃO TEM JEITO – GANHE QUEM GANHAR O CHEFE DA MAIOR FACÇÃO CRIMINOSA CRIADA NO BRASIL, PRESO EM BANGU CONTINUARÁ JUNTO COMO GRUPO GLOBO DANDO AS CARTAS – O EX-GOVERNADOR GAROTINHO RECEBEU AS FOTOS DA FARRA DOS GUARDANAPOS E AS PUBLICOU – RESULTADO ? FOI CASSADO DESCARADAMENTE QUANDO SUBIA NAS PESQUISAS NA VÉSPERA DA ELEIÇÃO – NÃO SE FAÇAM DE BESTA COM ( NOSSO SERGIO ) COMO O CHEFE É CONHECIDO NAS REDAÇÕES CARIOCAS –

    Curtir

  3. SE OS ELEITORES FLUMINENSES NÃO FOSSEM UNS ANALFABETOS, TODO MUNDO ANULARIA SEUS VOTOS OU VOTARIAM NO ( NÓ CEGO ) ROMÁRIO, PORQUE A ELEIÇÃO DO ROMÁRIO SERIA O TIRO DE MISERICÓRDIA NA CABEÇA DO FAVELÃO CORRUPTO, DESGRAÇADO, AMALDIÇOADO POR SATANÁS –

    Curtir

  4. A CANALHICE SEM PRECEDENTES QUE FIZERAM COM O EX-GOVERNADOR GAROTINHO E O SILÊNCIO DESCARADO DA FAMIGERADA IMPRENSA CARIOCA MOSTRA COMO O DESTINO DO FAVELÃO AMALDIÇOADO POR SATANÁS É CAIR DE PODRE – GENTE DECENTE NÃO COMPACTUA COM CANALHICES !

    Curtir