O vice-presidente Hamilton Mourão, de 67 anos, teve dores no corpo, cefaleia e febre antes de ser diagnosticado com a Covid-19, segundo nota emitida pela Vice-Presidência da República. A confirmação do teste positivo foi feita no domingo, dia 27, pelo governo.
Segundo a nota oficial divulgada nesta segunda-feira, 28, o general está sendo tratado com hidroxicloroquina, o vermífugo Annita (nitazoxanida) e o antibiótico Azitromicina, entre outros. O uso dos três medicamentos é polêmico na comunidade científica porque não existem estudos conclusivos sobre a eficácia deles no tratamento da Covid-19.
De acordo com o comunicado, no entanto, todos os medicamentos estão sendo aplicados com prescrição médica. “Antes de ter sido diagnosticado com Covid-19, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, apresentou mialgia (dor no corpo), cefaleia (dor de cabeça) e febre, que não passou de 38 graus, o que o levou a fazer o exame, confirmando o teste positivo no dia de ontem (27). De acordo com a recomendação médica, faz uso de hidroxicloroquina, Annita, Azitromicina e sintomácos (remédio para dor e febre)”, diz trecho do comunicado oficial.
Ainda segundo a nota, “o estado geral de saúde do vice-presidente da República é bom, encontrando-se em isolamento na residência oficial do Jaburu”.