Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com aval de Lula, Boulos se filia ao PSOL para disputar Planalto

Objetivos da candidatura, segundo aliados de líder do MTST, são se posicionar para herdar parte dos votos do petista e articular alternativa à esquerda

O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, se filia nesta segunda-feira (5) ao PSOL para disputar a eleição presidencial com Sonia Guajajara de vice. Boulos anunciou sua pré-candidatura, no sábado (3), cercado de ativistas, artistas, intelectuais e políticos que ampliam os limites do partido.

Os objetivos da candidatura, segundo aliados de Boulos, são se posicionar para herdar parte dos votos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (ameaçado de ficar inelegível) e criar bases para a articulação de uma nova esquerda, pós-Lula, a partir de 2019.

“O mundo não vai terminar em outubro de 2018, e o que nós temos que pensar é um novo projeto de esquerda para o país, amplo, combativo, que enfrente os grandes temas nacionais”, disse Boulos.

O próprio Lula gravou um vídeo de incentivo a Boulos, no qual lembra dele mesmo nas eleições de 1982 e 1989. “Se eu não tivesse ousado, nunca teria sido presidente”, disse Lula. O líder do MTST defende o direito de o petista ser candidato.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. YOUSSEF NASER ISSA

    Como o deus da seita te deu o aval, pode se jogar no alto do penhasco que cristo lula vai te salvar.

    Curtir

  2. Fernando Mello

    Aliás, o Boulos está tremendamente deprimido e triste com Lula fora do páreo…dá para ver na foto.

    Curtir

  3. Esse projeto de ditador vai ser candidato? Haja mortadela.

    Curtir

  4. Carlos Alberto Pasquali

    O Puxadinho do PT(Partido dos Traficantes) também tem um poste.
    Como todo poste que se preze, mijo nele.

    Curtir

  5. hildo molina

    pt e psol agora são a mesma quadrilha, o mesmo chefe?

    Curtir