Colunistas de VEJA analisam aposentadoria de Barroso e cotados para vaga
Programa Os Três Poderes desta sexta-feira debate ainda a derrota do governo na Câmara, a melhora na popularidade de Lula e a crise entre ministros e partidos
A aposentadoria antecipada do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, e as articulações para a escolha do substituto, que será feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, serão abordadas na edição desta sexta-feira, 10, do programa Os Três Poderes, de VEJA, transmitido ao vivo em todos os canais de VEJA a partir das 11h.
O programa, apresentado por Ricardo Ferraz com comentários de José Benedito, Matheus Leitão e Marcela Rahal, também vai tratar da derrota do governo Lula na Câmara, com a derrubada da MP do IOF. Para tratar do assunto o entrevistado será o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG).
A melhora na popularidade do petista, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta semana, que mostrou ainda que o atual presidente venceria qualquer adversário se eleição fosse hoje, e a decisão de dois ministros de desobedecerem seus partidos e permanecerem na Esplanada também serão analisadas pelos colunistas.