Caravana de Lula na Região Sul terá encontro com Mujica
Roteiro inclui passagem por São Borja (RS), onde petista vai visitar mausoléu de Getúlio Vargas
O Partido dos Trabalhadores divulgou nesta quinta-feira (8) o roteiro da caravana que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará pelos estados da Região Sul, a primeira desde que a condenação no caso do tríplex do Guarujá foi mantida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Ao todo, serão nove dias e 14 cidades percorridas nos Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, incluindo as capitais.
Como nas outras duas caravanas que realizou no último ano, o petista fará o percurso de ônibus. O ponto de partida será a cidade de Santana do Livramento, onde está previsto no dia 27 um encontro com o ex-presidente do Uruguai e ícone da esquerda latino-americana, Pepe Mujica.
De lá, o petista passa por Santa Maria e São Borja, onde visita os museus de Jango e de Getúlio Vargas, bem como o mausoléu do ex-presidente, construído na mesma cidade. O roteiro no Rio Grande do Sul então passa por Palmeira das Missões, Passo Fundo e Porto Alegre.
De lá, a caravana segue direto para a capital de Santa Catarina, Florianópolis e, depois Chapecó e São Miguel do Oeste. No Paraná, a comitiva passará pelas cidades de Francisco Beltrão, Quedas do Iguaçu, Laranjeiras do Sul e Pinhão. A caravana termina no dia 7 de março, em Curitiba.
Reação do governo Trump à prisão de Bolsonaro acende alerta no mercado
O que diz a primeira pesquisa presidencial após a prisão de Bolsonaro
Por que o Exército não quer Bolsonaro preso no quartel
O que Bolsonaro disse a Michelle na superintendência da PF
MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe







