Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Bolsonaro vota e diz: “O Brasil vencerá hoje”

Sob forte esquema de segurança, o presidente passou 6 minutos na cabine

Por Gustavo Silva Atualizado em 30 out 2022, 09h26 - Publicado em 30 out 2022, 08h52

Sem nenhum assessor ao lado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou às 7h50 deste domingo 30 para votar na Vila Militar, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com ele, via-se apenas o amigo Waldir Ferraz, conhecido como Jacaré.

Cercado de 14 agentes de segurança, passou 6 minutos na cabine e saiu dizendo: “A expectativa é de vitória hoje, pelo bem do Brasil. Só temos boas notícias nos últimos dias. Se Deus quiser, seremos vitoriosos hoje à tarde. Melhor, o Brasil vai ser vitorioso hoje à noite”, afirmou usando a mesma blusa que usou para votar no primeiro turno.

Ao contrário do primeiro turno, em que, antes de votar, conversou com a imprensa, agora Bolsonaro andou pela rua ao lado de sua sua seção eleitoral, cumprimentou apoiadores e puxou conversa com militares, sem dar qualquer declaração. Só sorrisos, O presidente deixou a seção ao lado de um eleitor que cantava e dançava para ele, performance exibida por Bolsonaro para as câmeras.

Após o último debate presidencial, na sexta-feira 28, o presidente afirmou que vai respeitar o resultado das urnas no segundo turno. “Quem tiver mais voto leva”, disse, ainda que tenha passado os últimos tempos levantando estridentes dúvidas e questões sobre a lisura do processo sob responsabilidade do Tribunal Superior Eleitoral.

Continua após a publicidade

Uma hora antes da chegada de Bolsonaro, os agentes de segurança já faziam o monitoramento da área. Um helicóptero sobrevoava a Vila Militar. Quando o presidente pisou na zona eleitoral, havia onze carros, quatro motos e duas vans e encarregados de sua proteção. No quarteirão da escola, avistavam-se agentes do Exército. Para entrar no cercadinho, os jornalistas tiveram que passar por duas revistas e um detector de metais.

Bolsonaro seguiu dali direto para o aeroporto Galeão, para receber o time do Flamengo, que venceu a Copa Libertadores da América, na última noite, 29. O objetivo de Bolsonaro é retornar a Brasília até o fim da apuração dos votos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.