Bolsonaro testa negativo para a Covid-19
Presidente está isolado cumprindo a recomendação da Anvisa após retorno de viagem aos Estados Unidos

O presidente Jair Bolsonaro testou negativo para a Covid-19 neste domingo, 26. O exame foi realizado nesta manhã no Palácio da Alvorada, em Brasília. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do governo federal a VEJA.
Bolsonaro está isolado cumprindo a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após retorno de viagem aos Estados Unidos. Até o momento, três integrantes da comitiva que acompanhou o presidente na Assembleia-Geral das Nações Unidas em Nova York testaram positivo para a doença: o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o deputado federal Eduardo Bolsonaro e um funcionário do cerimonial da Presidência.
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Bruno Bianco, que não estiveram na viagem, também estão infectados.
Após os diagnósticos positivos, a Anvisa recomendou que toda a comitiva fizesse isolamento. A agenda oficial prevê o retorno de Bolsonaro ao Palácio do Planalto nesta segunda-feira, 27.
O presidente se recuperou da Covid-19 após testar positivo em julho do ano passado. Em entrevista exclusiva a VEJA, Bolsonaro afirmou que não vai se vacinar contra a doença.
Marcelo Queiroga permanece em Nova York, cumprindo isolamento em um hotel, até 5 de outubro. O ministro, que estava hospedado em um hotel de luxo, trocou de acomodação na sexta-feira 24 para um local com diárias mais baratas.