Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Bolsonaro republica tuíte em que seu filho aponta ‘mentira’ de Bebianno

Postura do presidente endossa desmentido publicado por Carlos Bolsonaro e eleva pressão sobre o ministro, desgastado por candidaturas laranjas do PSL

Por João Pedroso de Campos Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 fev 2019, 21h51 - Publicado em 13 fev 2019, 21h05
(Reprodução/Twitter)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) republicou no Twitter nesta quarta-feira, 13, o tuíte em que seu filho Carlos Bolsonaro desmente o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, e afirma ser “mentira absoluta” que Bebianno falou três vezes com Bolsonaro na última terça-feira.

A postura do presidente indica que ele endossa a publicação de Carlos e eleva a pressão sobre o ministro, desgastado no Palácio do Planalto após reportagens do jornal Folha de S. Paulo mostrarem que o PSL, presidido por Gustavo Bebianno durante a campanha eleitoral, destinou volumes expressivos de recursos do fundo partidário – dinheiro público – a candidaturas “laranjas” de mulheres, que tiveram desempenho irrisório nas urnas. 

Questionado pelo jornal O Globo nesta terça-feira, 12, sobre seu enfraquecimento diante das denúncias, Bebianno negou e citou as supostas conversas que teve com Jair Bolsonaro pelo WhatsApp. “Não existe crise nenhuma. Só hoje falei três vezes com o presidente”, disse ao jornal, relatando que os diálogos trataram, entre outros assuntos, do cancelamento de uma viagem do ministro ao Pará por ordem de Bolsonaro.

Continua após a publicidade

Acostumado a controlar o acesso a Jair Bolsonaro e conhecido como “pitbull” do presidente, Carlos tuitou, contudo, que Bebianno mentiu – publicação agora compartilhada por Bolsonaro em sua página. “Ontem estive 24h do dia ao lado do meu pai e afirmo: ‘É uma mentira absoluta de Gustavo Bebbiano [sic.] que ontem teria falado 3 vezes com Jair Bolsonaro para tratar do assunto citado pelo Globo e retransmitido pelo Antagonista’”, escreveu o vereador carioca na rede social.

Bolsonaro também retuitou o áudio, veiculado por Carlos, em que o presidente diz ao ministro que não falaria com ele porque estava em “fase final de exames” no Hospital Albert Einstein, do qual teve alta nesta quarta-feira.

Continua após a publicidade

“Ô Gustavo, tá complicado eu conversar ainda, então não vou falar, não vou falar com ninguém, a não ser estritamente o essencial. Tô em fase final aqui de exames para possível baixa hoje, tá ok? Boa sorte aí”, disse o presidente nesta terça (ouça abaixo).

No tuíte que contém o áudio, o filho do presidente afirma que “Não há roupa suja a ser lavada! Apenas a verdade: Bolsonaro não tratou com Bebiano o assunto exposto pelo O Globo como disse que tratou”. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.