O ator Fábio Assunção, da TV Globo, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT) no último sábado. A adesão de Assunção ao diretório petista do Rio de Janeiro foi divulgada em uma nota no próprio site do partido, que afirma que “o mais novo filiado, inclusive, é um nome conhecido do público: o ator Fábio Assunção”.
Além de Assunção, que atualmente integra o elenco da minissérie A Fórmula, outros dois artistas que já atuaram em novelas da Globo também se filiaram ao PT no fim de semana: a atriz Tássia Camargo (Tieta, entre outras) e o ator Nando Cunha (Salve Jorge, entre outras). Assim como Fábio Assunção, os dois também oficializaram o ingresso no partido no sábado, em um evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na quadra da escola de samba Império Serrano, em Madureira, do qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou.
O partido compartilhou ontem em suas redes sociais uma imagem com fotos dos atores e da professora e escritora Elika Takimoto, também recém-filiada.
Tássia Camargo, que costuma publicar vídeos em defesa de Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff em redes sociais, escreveu no Facebook que é “petista desde os anos 80”. “Apenas assinei e concretizei. Petista sem medo de ser feliz”, completou.
Por meio de um comunicado, o PT do Rio de Janeiro afirmou que Washington Quaquá, presidente do diretório petista fluminense, “comemorou as novas filiações” porque “os artistas poderão estimular o ingresso de mais pessoas no Partido”.
(com Estadão Conteúdo)