Clique e assine a partir de 9,90/mês

Apoiadores de Lula e Moro fazem ‘guerra’ de hashtags na internet

#LulaEuConfio (depois #MoroPersegueLula), e #MoroOrgulhoBrasileiro lideravam os assuntos mais comentados do Twitter

Por Da redação - Atualizado em 10 Maio 2017, 15h18 - Publicado em 10 Maio 2017, 13h07

O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sergio Moro, marcado para as 14h desta quarta-feira, fez com que internautas apoiadores do petista e do magistrado travassem uma batalha no Twitter. As hashtags #LulaEuConfio (depois #MoroPersegueLula), e #MoroOrgulhoBrasileiro figuravam entre os trending topics da rede social durante a manhã.

É a primeira vez que os dois ficarão frente à frente por causa das investigações da Operação Lava Jato. O uso das hashtags era promovido por instituições ligadas a Lula, como o Partido dos Trabalhadores, e de apoiadores da Lava Jato, como o Vem Pra Rua.

Lula é acusado pelo Ministério Público Federal de ter se beneficiado com propinas da construtora OAS desviadas de três contratos da empreiteira com a Petrobras. O dinheiro, cerca de cinco milhões de reais, teria sido destinado à aquisição e reforma de um apartamento tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo, e aos custos de armazenamento do acervo presidencial do petista.

Às 13h, a hashtag #MoroOrgulhoBrasileiro liderava o trending topics do Twitter, seguida de #MoroPersegueLula. O depoimento também colocou outras hashtags no topo dos assuntos mais comentados da rede social, como Lula e Moro (sétima colocada), República de Curitiba (nona) e Santos Andrade, praça onde estão concentrados os apoiadores do petista (décima).

Publicidade